https://twitter.com/borboleteza  https://www.tumblr.com/blog/borboleteza   facebook.com/borboleteza  https://br.pinterest.com/borboleteza/  www.instagram.com/borboleteza  https://plus.google.com/b/103763737119435675529/103763737119435675529/about?gmbpt=true&pageId=103763737119435675529&hl=pt-BR  https://www.youtube.com/c/BorboletezaBorboleteza


Dica caseira: Como tirar manchas de desodorante das roupas

Sabe aquela rouba que você adora, e de tanto usa-la, ela acabou manchada com o desodorante ? Pois é, esse caso é muito comum, mas existem algumas 'mágicas' que você pode fazer em sua casa, e deixar suas roupas novinhas novamente, sem aquelas marcas feias que os desodorantes deixam com o tempo.



Siga a borboleteza


Roupas manchas de amarelo,  são muito comuns com o uso excessivo de desodorante todos os dias e isso piora muito na hora de passar a roupa, pois com o vapor quente do ferro de passar, o desodorante tende a grudar ainda mais na roupa. Isso porque o desodorante junto com o suor,  com o tempo vão formando uma crosta grossa e que parece impossível de sair das roupas. Por mais que se esfregue e deixe de molho, aquela crosta dura insiste em não querer sair.
Existem algumas receitinhas caseiras, que qualquer pessoa pode fazer em sua própria casa, que tiram totalmente o amarelado das roupas causado pelo desodorante, e junto com ele, tiram também a crosta dura que é formada. A melhor parte de tudo isso, é que você não tem que sofrer esfregando aquelas roupas, é só deixar agir e pronto. 

Água + Lustra móveis
Isso mesmo. A água, juntamente com o lustra móvel na roupa, tem o poder de amolecer toda aquela crosta amarela que o desodorante deixa nas roupas. Para isso é muito fácil:


  • Pegue 1 colher de sopa de água,  para mais 1 colher de sopa de lustra móvel .
  • Misture em um recipiente de sua preferência.
  • Quando a mistura estiver bem dissolvida, passe sobre a mancha do desodorante.
  • Deixe agir por + ou menos 1 hora. Obtive melhor resultado deixando agir por 1 dia.
  • Deixe de molho com um água morna, por mais ou menos 10 minutos.
  • Lave a roupa como de costume, mas é importante que na primeira lavagem, você esfregue para que saia todo o produto e para que o resultado seja melhor.

Água + bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio elimina de uma vez toda a crosta dura e amarelada da roupa. Para isso é preciso:

  • 1 colher de sopa de água, mais 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • Misture em um recipiente de sua preferência.
  • Quando a mistura estiver bem dissolvida, passe sobre a mancha do desodorante.
  • Deixe agir por + ou menos 1 hora. Obtive melhor resultado deixando agir por 1 dia.
  • Deixe de molho com um água morna, por mais ou menos 10 minutos.
  • Lave a roupa como de costume, mas é importante que na primeira lavagem, você esfregue para que saia todo o produto e para que o resultado seja melhor.

Conclusão: 
As suas formulas são muito parecidas na hora do preparo e na hora de lavar a roupa. As duas formulas eliminam realmente a crosta dura que o desodorante deixa na roupa. Porém o lustra móveis juntamente com a água, não elimina 100 %  o amarelado. Já o bicarbonato de sódio, retira a toda a crosta, e elimina 90% do amarelado na primeira lavagem. As roupas ficam parecendo novas de fato. As duas soluções foram testadas em roupas de algodão. Na primeira lavagem, as duas retiraram 100% da crosta dura das roupas. Porém somente o bicarbonato eliminou todo o amarelo juntamente com a crosta dura. Se você quer eliminar o amarelado e a crosta dura de uma vez, aconselho que faça o teste com o bicarbonato de sódio. Mas se seu problema for somente a crosta dura, use a formula da água junto com o lustra móveis.




Siga a borboleteza


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como tirar o chumbado do cabelo loiro



Como tirar o chumbado do cabelo loiro

Pra quem não sabe, chumbado é o termo usado quando queremos dizer que nosso cabelo ficou cinza devido ao uso de matizadores para neutralizar os tons amarelos ou alaranjados que ficam nos cabelos após a descoloração, ou até mesmo com o passar do tempo. Então nós dizemos que nosso cabelo simplesmente chumbou, ficou cinza.




Mas e agora o que fazer ?

Quando chumbamos o cabelo bate aquele desespero. E agora não vou sair de casa com o cabelo dessa cor. Muita calma nessa hora. Não precisa se desesperar e muito menos apelar e tentar corrigir isso jogando tinta no seu cabelo. Existem algumas técnicas caseiras que eliminam o chumbado rapidamente do cabelo, sem muito esforço e sem ter que partir para decisões desesperadoras que podem fazer você se arrepender depois. Lembre-se, pra quem é loira, chumbado o cabelo alguma vez faz parte.



Como tirar o chumbado do cabelo ?

Um dos métodos caseiros que você pode usar para tirar o chumbado, é pingar algumas gotinhas de cewin no seu shampoo. Pra quem não conhece, cewin é um remédio indicado para gripes e resfriados.

Como usa-lo?

Pegue 2 colheres de sopa de shampoo de sua preferência ( mas lembre se se você é loira, opte pelos shampoos de cores brancas pois eles ajudam a não amarelar muito os cabelos).

Em seguida, pingue 20 gotinhas de cewin no shampoo e misture bem.

Deixe agir por 10 minutos massageando bem. Se o cabelo estiver muito chumbado, deixe agir por mais tempo. Depois do tempo, lave com água. Caso não elimine o chumbado completamente na primeira lavagem, repita o procedimento na próxima vez que você lavar os cabelos. Na maioria das vezes na primeira lavagem já resolve o problema, e quando você tira o shampoo dos cabelos, percebe a água saindo cinza. Mas em casos onde o cabelo está super chumbado então é necessário refazer o procedimento.




Outra técnica para tirar chumbado do cabelo.

Outra técnica muito eficiente para tirar o chumbado do cabelo ou até mesmo parar tirar o roxo, caso você use violeta genciana e ele fique roxinho, são os shampoos anti resíduos. Eles são ótimos para tirar excessos de tintas e quaisquer resíduos que seus cabelos possam ter que não te agrade. Essa técnica é mais fácil, pois com o shampoo anti resíduos você pode lavar os cabelos normalmente apenas substituindo o seu shampoo de uso diário, pelo anti resíduos. Mas lembre-se, assim como a violeta genciana, o shampoo anti resíduo deve ser usado a cada 15 dias, pois ele resseca os fios.




Siga a borboleteza


Como matizar o cabelo loiro em casa e tirar o amarelado com violeta genciana



matizando cabelo


O post de hoje vai uma dica para as louras que querem tirar o amarelado do cabelo, e deixa-lo com aquele aspecto platinado. Só quem é loira sabe como é horrível quando o cabelo começa a ficar amarelado. Existem alguns produtinhos que prometem mas não cumprem o resultado desejado. Porém existe uma dica bem fácil e barata. A violeta genciana. Há quem tenha medo de usa lá e deixar o cabelo chumbado ou até mesmo roxo. Existe essa possibilidade se você não souber usa lá corretamente. Eu mesma nunca tive esse problema, e uso a violeta genciana a tempos. O segredo está no modo como você vai usar o produto,logicamente que se você usa-la pura o resultado não será o mesmo. A minha dica é que você use com água, já que dessa forma o risco de você chumbar seu cabelo ou dele ficar roxo é bem menor.







violeta genciana
Em uma vasilha (pode ser um pote de sorvete usado, lembrando que você tem que deixar essa vasilha reservada somente para isso, já que a violeta genciana mancha) pingue de 2 ou 3 gotinhas de violeta genciana na vasilha cheia de água. Misture e você verá que a água agora ficará bem roxinha. É essa a cor que precisamos para que o resultado seja positivo.

Assim que você lavar os cabelos normalmente usando seu shampoo e condicionador de sua preferência, jogue todo o conteúdo da vasilha com a água e as gotinhas de violeta genciana sobre sua cabeça. Fique de olho e quando ver que o cabelo está ficando meio roxinho ou chumbado lave somente com água. O processo é rápido, depende da cor que está seu cabelo. O meu como já está claro eu deixo menos de 2 minutos e já obtenho o resultado desejado.



Mas o que é a Violeta Genciana?
Violeta genciana é um antisséptico. Ela é também usada para queimaduras e outras lesões da pele. Também é usada para marcar pele para cirurgias.Também é usada por quem deseja tingir os cabelos de roxo.

Que danos ela causa no cabelo ?
A violeta genciana contem álcool em sua formula o que deixa os cabelos fracos e quebradiços. Por isso não é muito recomendável para ser usado em cabelos.


violeta genciana com agua
Lembrete: a violenta genciana deve ser usada no cabelo de 15 em 15 dias ,pois ela é um remédio que contém álcool e reserva o cabelo. Ela pode ser encontrada facilmente em qualquer farmácia e o mais legal é que você paga bem baratinho, em meia de R$ 2,00 a R$ 3,00 . E além disso ela dura bastante. De todos os produtos que já experimentei para matizar meu cabelo até hoje, foi com a violeta genciana que obtiveram o melhor resultado. Por isso fica aqui minha dica para as loiras que querem matizar o cabelo em casa, gastar pouco e economizar tempo.



Siga a borboleteza

 
© Borboleteza - 2016. Todos os direitos reservados.
Design e programação por: Vanessa P.
imagem-logo